Apresentação

"O destino promissor desta cidade transformou o sonho dos penedenses na realidade deste empreendimento."

Penedo FM

A Rádio PENEDO FM nasceu do sonho de um penedense, Dr. Hélio Nogueira Lopes e a placa de inauguração da emissora, afixada na recepção do prédio reafirma esse compromisso.

Ex-prefeito de Penedo na década de 50, deputado estadual por três legislaturas, ex-secretário de saúde do estado de Alagoas, Dr. Hélio Lopes foi, quando prefeito de Penedo, o grande responsável pela instalação da Emissora Rio São Francisco, primeira emissora do interior do estado, doando o prédio localizado na Praça Jácome Calheiros e garantindo assim que a emissora, inicialmente prevista para a Cooperativa Pindorama pelos esforços de René Bertholet, fundador da Cooperativa, viesse para Penedo. Naquela época, final da década de 50, Dr. Hélio Lopes evitou que a concessão fosse direcionada para outro município e assim Penedo passou a falar mais alto através das Ondas Médias da Emissora Rio São Francisco – a voz da unidade nacional!

No final da década de 80, várias concessões de emissoras de Freqüência Modulada foram destinadas ao estado de Alagoas, especificamente para as cidades de Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios e Penedo.

Perseguindo o sonho de dotar a sua cidade natal de uma emissora FM moderna e voltada para o crescimento de Penedo, Dr. Hélio Lopes e seu filho, engenheiro Ronaldo Pereira Lopes, deram início ao trabalho de implantação da Rádio Penedo FM.

Inaugurada em 17 de Fevereiro de 1990, a Rádio Penedo FM – 97,3, tem-se destacado em Alagoas e região do Baixo São Francisco, como uma referência no ramo da comunicação, atuando em todos os setores da sociedade sanfranciscana.

Com uma missão que envolve prestação de serviço, informação, cidadania, responsabilidade sócio-ambiental e participação decisiva na preservação da memória, no engrandecimento da cultura e no progresso da cidade, a Rádio Penedo FM está presente na região Sul de Alagoas nos municípios de Penedo, Igreja Nova, Piaçabuçu, Feliz Deserto, Coruripe, Porto Real do Colégio, São Sebastião, Junqueiro, Feira Grande, Teotônio Vilela, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Arapiraca, Lagoa da Canoa, São Brás, Traipú, São Miguel dos Campos, Campo Alegre, Igaci, Palmeira dos Índios, Taquarana, Girau do Ponciano... e, em Sergipe, onde contamos com o privilégio de ter ouvintes assíduos de nossa programação em Neópolis, Santana do São Francisco, Brejo Grande, Ilha das Flores, Própria, Pacatuba, Nossa Senhora da Glória, Malhada dos Bois, Muribeca, Gararu, Telha, Japoatã, Porto da Folha, Cedro de São João, entre outros.

Através da grande rede (www.penedofm.com.br), estamos conectados com o mundo e em permanente contato com penedenses e apaixonados por Penedo e Alagoas em inúmeros países.

A Rádio Penedo FM é a rádio que informa, presta serviço e "penedensemente" TOCA O CORAÇÃO DA CIDADE!